Sabrina Bittencourt, ativista



Denúncia // Sabrina Bittencourt é a mulher que desmascarou João de Deus. médium condenado pelo Ministério Público por abusos sexuais durante seus atendimentos em Abadiânia. Em dezembro deste ano, a Carta Capital publicou uma reportagem sobre a ativista, cujos trechos reproduzimos a seguir:


"Sabrina é uma das criadoras do 'movimento' Coame, sigla para Combate ao Abuso no Meio Espiritual, plataforma que concentra denúncias de violações sexuais cometidas por padres, pastores, gurus e congêneres. (...) Craque na lida com o mundo virtual das redes e com o modus operandi do ativismo real, atraiu mulheres dispostas a contar suas experiências de assédio com Prem Baba e João de Deus. Ameaçada de morte, Bittencourt vive fora do Brasil sob proteção de organismos internacionais que prestam esse tipo de serviço a ativistas diversos. Muda de casa a cada 10 ou 12 dias, muda de país sem registrar o ingresso na fronteira”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

💬 "Quando consigo mostrar para a sociedade que mesmo João de Deus, que há 40 anos é o intocável, que já mandou matar uma porrada de gente, que é multimilionário, e mesmo assim a gente conseguiu desmascarar, aí as mulheres que são abusadas por pastores e padres, mulheres negras de uma camada menos favorecida, elas vão criar coragem para falar", disse Sabrina à revista. [A reportagem da Carta Capital pode ser lida na íntegra aqui]


Para se inspirar hoje.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com